domingo, 1 de agosto de 2010

UNE no 7º Seminário LGBT da Câmara dos Deputados




Assista a participação do presidente da UNE, Augusto Chagas, no VII Seminário de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Congresso Nacional, em Brasília, realizado dia 18 de maio. Ele falou às vésperas da I Marcha 1° Marcha contra a Homofobia e pela Cidadania LGBT

No dia 18 de maio o Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, foi o espaço de discussões do 7º Seminário de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, com o tema: “Direitos Humanos de LGBT: Cenários e Perspectivas”.

O evento reuniu parlamentares, advogados, gestores públicos, pesquisadores, e dirigentes de diversas organizações que debateram as principais reivindicações do Movimento LGBT Brasileiro.

O presidente da UNE, Augusto Chagas, estava entre os convidados e comemorou realização das atividades. Às vésperas da 1ª Marcha Contra a Homofobia, Chagas declarou o quão especial era aquele momento. “É uma marca histórica. Não só na luta do movimento GLBT, mas na luta pelos direitos humanos no Brasil”.

O Seminário é promovido promovido desde 2004 pelas Comissões de Legislação Participativa, Direitos Humanos e Minorias, e Educação e Cultura, da Câmara dos Deputados, em parceria com a ABGLT.

Assista a participação de Augusto Chagas no seminário: http://www.youtube.com/watch?v=0GsJJzbai2g&feature=player_embedded



Da Redação

Nenhum comentário: